Home Destaque ONG ajuda crianças vulneráveis através da educação em Icó

ONG ajuda crianças vulneráveis através da educação em Icó

4 Primeira leitura
0
0
368

O projeto “AJUDADOR” teve início em 2017, em uma comunidade da cidade conhecida popularmente como “Cidade de Deus” em Icó. O objetivo principal é trabalhar para que crianças de três a dez anos, que estão vivendo em situação de pobreza, tenha uma transformação em duas áreas, educação e saúde.

O projeto funciona dentro de uma casa em dois períodos, manhã e tarde, oferecendo trabalho de reforço escolar, lanche, recreação e atendimentos ambulatoriais, de acordo com a fundadora do projeto Márcia Gurgel, em 2018 o projeto atendeu cerca de cinquenta crianças, no ano de 2019 atenderá mais de cem, com trabalhos 100% feitos por voluntários, sendo sua maioria da própria comunidade.

Crianças atendidas pelo projeto – Fotos: Gustavo Veras/Portal Icó News

” Eu acredito que o trabalho que a gente faz lá naquele projeto, tem como principal objetivo, transformar um pouco da vida daquelas criança esquecidas nas duas áreas principais, que nós precisamos para ter uma vida melhor, que é a saúde e educação, que na falta de uma é difícil buscar a outra”. Disse a fundadora.

Crianças atendidas pelo projeto – Fotos: Gustavo Veras/Portal Icó News

Além de atender crianças, a ONG também atende moradores da comunidade com médicos uma vez por mês, enfermeiros duas vezes por mês, exames de prevenção, vacinação, como também atendimentos diários.

Todo o projeto depende exclusivamente de doação, ” Tudo é através de doações, nós não temos nenhum recurso que é repassado para nós de forma alguma, tudo através de doações” Frisou Márcia.

” A primeira coisa que eu sempre peço é que a pessoa possa estar indo até a sede do projeto para conhecer e para que está fazendo a sua doação e segundo nós recebemos as doações tanto de alimentos, roupas e na na área da saúde material para coleta de exames, paracetamol, dipirona em comprimido e gotas, gases, esparadrapo, luvas material ambulatorial para curativos, soro e seringas” Conclui a fundadora da ONG.

DOAÇÃO 

As doações podem ser feitas através de um envelope carimbado e liberado pela própria fundadora Márcia Gurgel que está disponível na sede do projeto. Maiores informações pelo fone (88) 9.9614-4755.

Envelope para doação

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Concurso público de Jijoca de Jericoacoara tem 71 vagas para todos os níveis de escolaridade

oi publicado nesta quinta-feira (14) edital de concurso público para preenchimento de 71 v…