Home Notícias Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

3 Primeira leitura
0
0
50

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta quarta-feira (24) durante uma operação nacional realizada para prender foragidos da Justiça em todo país. No Ceará, participam da operação 400 policiais civis, mas o número de mandados cumpridos pelos agentes no estado não foi divulgado pela Secretaria da Segurança Pública.

Foram expedidos mais de 1 mil mandados de prisão e de busca e apreensão em todo país. Até por volta de 10h, cerca de 600 prisões haviam sido feitas. Segundo a investigação, os foragidos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e estupro.

A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. “É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirma o delegado Robson Cândido, diretor da corporação no DF.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.

Coordenação da operação

As ações realizadas em todos os municípios cearenses são coordenadas pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e articuladas pelos departamentos de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) e Sul (DPI Sul), além dos departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Especializada (DPE) e de Proteção de Grupos Vulneráveis (DPGV).

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará deve divulgar o balanço final com o número total de presos ao final da operação.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Motoqueiro preso com arma de fogo por agentes penitenciários em Icó

Por volta das 17 horas deste sábado, 18, na CE 282, na localidade de Verdinha, região do C…