Home Destaque PAUTA DO LEITOR: IPTU icoense chega em julho e em menos de 30 dias deve ser pago

PAUTA DO LEITOR: IPTU icoense chega em julho e em menos de 30 dias deve ser pago

4 Primeira leitura
0
0
227

A correspondência de cobrança do IPTU 2019, chegou em algumas residências de moradores icoenses na manhã de ontem (02), assustando pelo prazo curto de sua quitação.

De acordo com as correspondências entregues nas residências, as parcelas devem ser pagas nos dias 31/07/2019 na sua primeira parcela, 30/08/2019 em sua segunda parcela e em sua parcela única 20/07/2019.

Segundo moradores, em contato com nossa redação, o principal questionamento é; o prazo curto, sendo que a correspondência foi entregue no mesmo mês do pagamento e a antecipação do imposto, que geralmente é esperando no mês de outubro.

IPTU

IPTU é o imposto cobrado todos os anos dos moradores dessa cidade no estado do Ceará. Os icoenses devem ficar atentos para não perderem o prazo de pagamento do IPTU. O tributo é uma das principais formas de arrecadação da prefeitura de Icó.

A cidade de Icó, localizada na região Nordeste, mais precisamente no estado do Ceará, possui 1871.995 km², habitando na cidade do Centro-Sul Cearense 67.486 pessoas. O IPTU Icó 2019 deve ser pago anualmente pelos moradores que possuem propriedades em zonas urbanas.

O IPTU Icó 2019 é uma obrigação financeira de todos os icoenses que possuem propriedade na zona urbana. Caso você não realize o pagamento desse imposto, pode sofrer penalidades como:

  • Multa;
  • Perda do imóvel, sendo possível, que o mesmo vá a leilão (caso o valor acumulado seja muito alto).

Por isso esteja dentro do prazo e fique atento a data de pagamento do seu imposto.

Valor IPTU 2019 Icó

O valor arrecadado dos cidadãos icoenses irá resultar em investimentos na saúde, segurança e educação de Icó. É importante que se invista na educação, pois assim, o aumento do índice de alfabetização que hoje é de 96.7 % continuará crescendo.

Para que boa parcela dos 67.486 habitantes de Icó consigam ter sua moradia e condições de realizar o pagamento do IPTU 2019 é importante que todos tenham acesso a educação e alfabetização. Para reduzir o valor do IPTU, os icoenses que realizarem o pagamento do mesmo com antecedência irão receber desconto sobre o valor total do imposto.

Os valores sofrem mudanças a cada ano, sendo calculados de acordo com o tamanho do imóvel.

Onde pagar

Você pode realizar o pagamento do valor em uma agência bancária conveniada ao município ou então na prefeitura da sua cidade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…