Home Notícias Placar da Reforma da Previdência: veja como votam os deputados cearenses

Placar da Reforma da Previdência: veja como votam os deputados cearenses

2 Primeira leitura
0
0
29

Em meio ao impasse sobre a votação da Reforma da Previdência, que está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, a quase totalidade dos deputados federais cearense se apresenta contrária a aprovação da reforma.

Do total de 22 parlamentares, 21 agora dizem ser contrários ao texto apresentado pelo governo. Apenas o deputado Heitor Freire (PSL)  declara voto favorárel à medida da forma como está.

Na CCJ, há quatro deputados cearenses: José Guimarães (PT), Júnior Mano (PR), Genecias Noronha (SD) e Eduardo Bismarck (PDT). Todos dizem que irão votar contra a matéria do governo.

Alguns parlamentares ainda admitem mudar o voto a depender de alterações que possam ser feitas na proposta. Uma das maiores queixas dizem respeito à aposentadoria rural e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Acompanhamento

No fim de fevereiro, com o início das discussões em torno do novo sistema de aposentadorias, o Diário do Nordeste ouviu os mesmos parlamentares. E, a comparação mostra que a articulação do governo falhou na tentativa de convencer os parlamentares a apoiarem a proposta.

No dia 22 de fevereiro, 15 deputados se posicionavam contra, seis indecisos e somente um favorável. Cresceu o número de contrários às medida.

Diário do Nordeste

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Notícias

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta q…