Home Geral Polícia Civil de Iguatu efetua prisão de estudante de direito acusado de extorsão e agiotagem

Polícia Civil de Iguatu efetua prisão de estudante de direito acusado de extorsão e agiotagem

3 Primeira leitura
0
0
438

Na tarde desta terça-feira (04/06/2019), a equipe de policias civis da Delegacia Regional de Iguatu/CE, coordenada pelo Delegado Regional Dr. Marco Sandro e com o apoio do Delegado Weslley Alves e dos Inspetores Dos Anjos e Francisco Hélio, deram cumprimento a um Mandado de Prisão em face de um estudante universitário acusado de praticar empréstimo de dinheiro a juros (agiotagem) e de extorquir as vítimas, mediante a prática de ameaças, a fim de que elas efetuassem o pagamento das dívidas.

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil de Iguatu/CE, dando continuidade ao trabalho investigativo de combate aos crimes de agiotagem, tomou conhecimento de que um estudante universitário de apenas 19 anos de idade estaria envolvido com a prática de agiotagem e extorsão. Pelo que ficou apurado, o jovem realizava empréstimos de dinheiro a juros e, para realizar as cobranças, usava da extorsão (ameaças) para fazer com que as vítimas realizassem o pagamento do dinheiro emprestado, sendo que os beneficiários dos empréstimos seriam o próprio infrator e pessoas de naturalidade estrangeira (colombianos). Diante das provas colhidas, a Justiça da Comarca de Iguatu/CE decretou a prisão do jovem, que foi preso pela Polícia Civil e encaminhado para a Delegacia de Polícia para ser lavrado o procedimento cabível.

A ação desencadeada pela Delegacia Regional de Iguatu/CE é desdobramento de uma operação de nível estadual da Polícia Civil que visa combater a prática da agiotagem em todo o Estado do Ceará.

Por motivos de sigilo da investigação, a policia não divulgou o nome do acusado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…