Home Destaque Policiais civis de Icó prendem suspeito de matar taxista com 15 facadas em Mato Grosso

Policiais civis de Icó prendem suspeito de matar taxista com 15 facadas em Mato Grosso

7 Primeira leitura
0
0
2,375

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Icó, em cumprimento na data de hoje (11), de um mandado de prisão preventiva em face de Ricardo Wagner Ribeiro, pelo crime de homicídio qualificado, fato ocorrido no dia 18/02/2019, na cidade de Nova Mutum/MT, tendo como vítima o taxista Wilton César de Almeida.

Após o compartilhamento de informações pela Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso, equipes da Delegacia Regional de Policia Civil de Icó, realizaram diligências que resultou na prisão do suspeito da prática do homicídio, bem como na apreensão do celular subtraído da vítima durante a ação criminosa, além de um moletom de cor azul usado durante a ação criminosa. Ricardo foi capturado pela equipe de policias no distrito de Cascudo, município de Icó.

Ricardo Wagner Ribeiro – Imagens Policia Civil de Icó

Durante o interrogatório policial, Ricardo Wagner de 25 anos, que já possui registro de prática de crime de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo em conjunto, confessou toda a ação delitiva, bem como apontou o seu comparsa, que já fora identificado pela Polícia Civil.

O celular da vítima estava em posse de outra pessoa, o qual fora conduzido a Delegacia de Polícia e, liberado em seguida, após lavratura de Termo Circunstanciado por incorrer no crime de receptação culposa.

A vítima, Wilton César de Almeida de 32 anos foi atingida por mais de 15 facadas na região da cabeça, pescoço, tórax e abdômen em seguida arremessado do veículo às margens da via pública.

Logo após a prática do crime, Ricardo Vagner se evadiu para o Estado do Ceará, onde foi preso na data de hoje (11) por policiais da Delegacia Regional de Icó.  Ricardo Wagner foi recolhido à Cadeia Pública local, onde aguardará ser recambiado até o Estado do Mato Grosso.

Com informações da Policia Civil de Icó

Relembre o caso

Polícia diz que taxista assassinado com 15 facadas foi vítima de latrocínio em MT

Peritos e policiais analisam o carro do taxista assassinado em Nova Mutum — Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

A Polícia Civil informou que o taxista Wilton Cesar de Almeida, de 32 anos, morto com pelo menos 15 facadas, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, na madrugada dessa segunda-feira (18).

O taxista foi encontrado morto ao lado do táxi, que estava ligado e com as portas abertas no Bairro Edelmina Querubim.

Testemunhas disseram à polícia que ouviram um barulho de buzina e, em seguida, perceberam que duas pessoas estavam no local. Um deles teria dito ‘vamos jogar ele para fora e vamos ‘vazar’ logo’.

O perito Luciano Nogueira, da Perícia Oficial Técnica (Politec) de Sorriso, disse que um par de chinelos e um boné foi encontrado dentro do veículo e a suspeita é de que objetos sejam dos criminosos.

“O chinelo estava na frente do veículo e o boné atrás. Esses objetos não devem ser da vítima, já que ele estava calçado. A suspeita é que tinha dois agressores, um no banco da frente e outro no banco de trás”, explicou.

Luciano disse ainda que o veículo estava revirado e que, provavelmente, os criminosos estavam à procura de algo.

“A vítima estava fora do carro, mas os vestígios indicam que a agressão foi dentro do veículo. Eram várias lesões na região do rosto e do pescoço, tinha muito sangue e muita bagunça dentro do carro”, disse.

A Polícia Civil disse que o caso está sendo investigado como prioridade pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) do município. No entanto, nenhum suspeito foi preso até agora.

Fonte: G1/MT

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta q…