Home Geral Programa de acesso ao mundo do trabalho disponibiliza vagas em Várzea Alegre

Programa de acesso ao mundo do trabalho disponibiliza vagas em Várzea Alegre

2 Primeira leitura
0
0
17

Em pleno desenvolvimento pela Secretaria de Assistência Social de Várzea Alegre, o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS Trabalho, lançado no último dia 6 de maio, já tem resultados positivos.

Com informações da secretária de Assistência Social, Laura Maria, no período de 8 a 10 de maio, foram atendidas 110 participantes dos serviços sociais deste município com a realização de três oficinas com os temas: UI Design; Workshop de Maquiagem; e Como Construir Sua Carreira Profissional.

A secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves Oliveira, disse que o Programa será aplicado em Várzea Alegre por um período de dois anos, com a meta de atender 500 usuários da Assistência Social. Atualmente,

350 pessoas se inscreveram para participar das oficinas e cursos de capacitação atendendo áreas como: Carreira Profissional; Técnicas de Vendas, Atendimento ao Cliente; Elaboração de Currículos; Iniciação de Pequenos Negócios e Marketing Digital.

Outra vantagem do programa, de acordo com Laura Maria Oliveira, é que os cursos e oficinas não são restritos à zona urbana, podendo serem ministrados nas comunidades rurais. O objetivo, disse a Secretária, é preparar as pessoas para o mercado de trabalho. “Muitas pessoas ficam de fora do mercado de trabalho, às vezes, não por falta da vaga de emprego, mas, por não estarem preparadas. Esses cursos e oficinas são muito importantes para essa preparação, especialmente para os jovens”, disse.

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…