Home Ceará Programa que troca nota fiscal por dinheiro no Ceará será encerrado no fim de julho

Programa que troca nota fiscal por dinheiro no Ceará será encerrado no fim de julho

2 Primeira leitura
0
0
15

O programa “Sua Nota Vale Dinheiro”, que troca notas fiscais por uma quantia em dinheiro, será encerrado no próximo dia 31 de julho. A informação foi confirmado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, em um decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

O chefe do executivo, em justificativa para o fim do projeto, destacou a “permanente necessidade de planejamento de novas políticas de estímulo à exigência, pelo consumidor, dos documentos fiscais, como fundamental no exercício da cidadania e na promoção do desenvolvimento socioeconômico do Estado”.

De acordo com a publicação, a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) aceitará documentos apenas até o dia 31 de julho. O texto ainda diz que documentos já digitados ou digitalizados pelos participantes serão doados a instituições sociais sem fins lucrativos. O governo, no entanto, não descarta a criação de um projeto semelhante no futuro.

Funcionamento

O “Sua Nota Vale Dinheiro” dá um retorno financeiro aos contribuintes por cada nota fiscal cadastrada no sistema da Sefaz. O processo pode ser realizado pelo site da secretaria ou no prédio da instituição, localizado no Centro de Fortaleza.

O programa reembolsa 0,5% do valor da nota fiscal, mas para retirar o dinheiro é preciso passar da marca de R$ 30. Para chegar a este patamar, é preciso acumular R$ 6 mil em notas.

G1/CE

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Ceará

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…