Home Geral Região Centro-Sul tem cenário favorável para receber chuvas nesta terça-feira, diz Funceme

Região Centro-Sul tem cenário favorável para receber chuvas nesta terça-feira, diz Funceme

2 Primeira leitura
0
0
111
Imagem: Gustavo Veras/Portal Icó News

Após o fim de semana de chuvas escassas no Ceará, conforme apontou a previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a partir desta terça-feira (14), áreas do Centro-Sul do Estado devem apresentar melhores condições.

De acordo com a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue mais ao Norte da Região Nordeste e próximo aos estados do Maranhão e do Pará. Esse posicionamento, dificulta a formação de chuvas sobre o Ceará. Além disto, o perfil de umidade sobre, praticamente todo o território do estado, encontra-se seco.

A previsão para esta segunda é de possibilidade de chuva no Litoral Norte e na Serra de Ibiapaba. Nas demais áreas, nebulosidade variável. Já para esta terça, a indicações dos meteorologistas da Funceme é de nebulosidade variável com chuva isolada no Centro-Sul do Estado e possibilidade nas demais.

O cenário de melhoria previsto para amanhã se dá pelo deslocamento de um Cavado de Altos Níveis (CAN), que encontra-se sobre uma área entre o oceano e o leste da Bahia. Os modelos apontam que a borda dele ficará mais próximo ao Ceará, podendo proporcionar precipitações para o centro-sul, incluindo a macrorregião do Cariri.

7 maiores chuvas por posto no dia:
(7 postos com chuva de 45 informados)

  1. Chaval (Posto: Chaval) : 19.0 mm
  2. Independência (Posto: Desejo) : 10.0 mm
  3. Pacatuba (Posto: Escola Prof Luiza Teodoro) : 5.8 mm
  4. Itaitinga (Posto: Seman) : 3.1 mm
  5. Ararendá (Posto: Ararenda) : 3.0 mm
  6. Maracanaú (Posto: Parque São João) : 0.6 mm
  7. Maracanaú (Posto: Museu Rodolfo Teofilo) : 0.2 mm
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Motoqueiro preso com arma de fogo por agentes penitenciários em Icó

Por volta das 17 horas deste sábado, 18, na CE 282, na localidade de Verdinha, região do C…