Home Geral Secretário de Saúde do Estado visita Hospital Regional de Iguatu e debate crise financeira com prefeitos da região

Secretário de Saúde do Estado visita Hospital Regional de Iguatu e debate crise financeira com prefeitos da região

3 Primeira leitura
0
0
48

O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, visitou o Hospital Regional de Iguatu, o Hemocentro e a Casa de Parto Normal na manhã desta terça-feira, 11. Por volta de meio-dia participou de uma reunião no auditório da Coordenadoria Regional de Saúde (antigo Hospital Santo Antônio) com prefeitos e secretários da região, sem a presença da imprensa.

Após a visita, o secretário disse que iria ouvir as demandas dos prefeitos, avaliar as dificuldades financeiras que o Hospital Regional de Iguatu, unidade polo e planejar ações de apoio à unidade.

O Ceará tem 36 hospitais polos regionais e a maioria atravessa dificuldades financeiras. “Precisamos planejar as ações, melhorar a gestão e ver como podemos ajudar financeiramente, implantar uma clínica de traumatologia”, pontuou. O secretário foi enfático ao analisar a situação dos hospitais polos regionais: “É horrível”.

Durante a reunião com gestores, o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, apresentou as dificuldades financeiras para manter a unidade funcionando, que atende pacientes de 10 municípios da região.

O prefeito de Jucás e presidente do Consórcio Regional de Saúde do Centro-Sul, Luna, mostrou o atual modelo de gestão do Consórcio e sugeriu aplicação na gestão do Hospital Regional de Iguatu. “Temos tido bons resultados, reduzimos despesas e ampliamos o atendimento para o período da noite”, frisou.

O prefeito de Cedro e presidente da Aprece, Dr. Nilson Diniz, sugeriu modelo de gestão participação entre os municípios, cooperação e transparência no Hospital Regional de Iguatu, além da coparticipação do Estado. “A nossa ideia foi aceita, o secretário Dr. Cabeto mostrou-se entusiasmado”, pontuou.

Na próxima segunda-feira, dia 17, haverá uma nova reunião em Fortaleza, uma espécie de oficina com a participação de secretários de Saúde, gestores do Hospital e prefeitos para definir modelo de gestão e participação do Estado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Festival Junino será realizado em Icó neste dia 18

Nesta terça-feira (18), na quadra do Centro Social Urbano (CSU), será realiza mais uma edi…