Home Destaque SEMANA SANTA – Sábado Santo, confira programação para Icó das duas Paroquiais

SEMANA SANTA – Sábado Santo, confira programação para Icó das duas Paroquiais

3 Primeira leitura
0
0
90

Também era chamado de Sábado de Aleluia! Jesus permanece no sepulcro. Na Vigília Pascal, os fiéis ainda estão à espera, na esperança da ressurreição.

Neste dia, como no dia anterior, não se celebra a Eucaristia. A única celebração é a da Liturgia das Horas (oração pública e comunitária com o objectivo, de recordar e despertar a reflexão, sobre o que é a obra de Deus). O único Sacramento permitido neste dia é o da Confissão.

No Sábado Santo, inicia-se a Vigília Pascal, ao final do dia, e termina com o amanhecer da Páscoa. (aonde se realiza a primeira entoação do Glória). Durante a execução da Vigília, o celebrante abençoa o fogo, símbolo do esplendor de Cristo ressuscitado que começa a dissipar as trevas do pecado e da morte.

Programação Paróquia de Nossa Senhora da Expectação

SÁBADO DE ALELUIA E PROCLAMAÇÃO DA PÁSCOA DO SENHOR

19h:00min. Benção do Fogo no Pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Expectação seguida de Procissão com Círio Pascal para a Igreja São José onde acontecerá a Celebração da Vigília Pascal com o Sacramento do Santo Batismo para os catecúmenos.

Após a Vigília Pascal Procissão do Cristo Ressuscitado para o Santuário Diocesano Senhor do Bonfim encerrando na Igreja Matriz Nossa Senhora da Expectação.

Programação Paróquia de Nossa Senhora do Rosário

Missa da vigília da Páscoa

19horas na Igreja Matriz de nossa Senhora do Rosário (pedimos que tragam um pedaço de madeira para ser queimado na bênção do fogo e trazer também uma vela .)

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

IFCE de Iguatu lança edital complementar de seleção para cursos técnicos

Até o próximo dia 22, pessoas que já concluíram o ensino médio terão uma nova oportunidade…