Home Destaque Sobrado Canela Preta em Icó terá sua reabertura dia 18 de março

Sobrado Canela Preta em Icó terá sua reabertura dia 18 de março

2 Primeira leitura
0
0
101

Após obras de reforma em sua estrutura, o Sobrado Canela Preta, onde abriga a Escola de Arte e Música do Município, será reinaugurado.

A solenidade de reinauguração acontecerá no próximo dia 18 de março às 17h00, onde na oportunidade será realizada a aula inaugural do núcleo de musica do município.

SOBRADO/ NÚCLEO DE MUSICA CANELA PRETA

O Núcleo de Música Sobrado Canela Preta foi criado em 2007. As atividades são mantidas pela Prefeitura de Icó, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Sobrado do Canela Preta, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), cumpre o papel sociocultural de oferecer cursos de música aos jovens. Os acordes dos diversos instrumentos musicais ecoam entre as paredes antigas do imóvel e trazem novas sinfonias para o Largo do Thebérge, no centro histórico. O som que sai das janelas centenárias é um aviso aos moradores que ali é espaço de aprendizagem de arte e promoção de saberes culturais.

O tombamento do sobrado ocorreu em 1997. O imóvel estava para ruir. Depois de vários anos, foi finalmente concluída a sua restauração em 2007, quando foi implantado o Núcleo de Música Sobrado Canela Preta, administrado pela Secretaria de Cultura do Município. Nesse período, centenas de jovens receberam formação artística musical em diversos instrumentos. A prioridade é o atendimento a alunos egressos de escolas públicas.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Férias na moda é na Realce Calçados de Icó

Na Realce Calçados você vai encontrar sapatos, sandálias, botas, rasteiras, tênis e sapatê…