Home Destaque Transportes alternativos são organizados visando a desobstrução de vias em Icó

Transportes alternativos são organizados visando a desobstrução de vias em Icó

3 Primeira leitura
0
0
277

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, juntamente com a Guarda Civil Municipal e o Centro De Operações De Trânsito (COTRAN), deram início na manhã de hoje (15), o trabalho de organização dos transportes alternativos da frota icoense, renovação de alvarás, vistorias e regulamentação de veículos estão sendo posto em prática.

De acordo com o secretário da pasta Geilson Lima, os veículos alternativos paravam em esquinas, fila dupla e acabavam obstruindo o trânsito no município. Agora esses veículos vão estacionar apenas em um local destinados a eles, no mercado público, no centro da cidade.

Ainda conforme o secretario, essa organização é importante para o município pois evitará conflitos entre os permissionários das linhas, além da organização em si dos veículos.

O diretor do COTRAN Roger Rodrigues, informou que além dos transportes alternativos, a autarquia de trânsito irá intensificar a fiscalização em táxis e mototaxistas, como também a obrigatoriedade do uso dos equipamentos de segurança de motoristas e motoqueiros na condução dos veículos, adulteração de canos de descargas e no respeito a sinalização.

Para muitos, o trânsito do município de Icó, é considerado o mais caótico da região, uma cidade bela que se deixa levar por uma bagunça generalizada nesse setor, vez que a maioria não respeita a legislação de trânsito, passa os semáforos vermelhos, transita na contramão, não sabe estacionar o veículo adequadamente, além de passar(transitar) por cima das praças com motocicletas. Nem existe necessidade de afirmar que a maioria, também, não tem CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta q…