Home Geral Várzea Alegre> Aberta programação da Semana Anual das Árvores

Várzea Alegre> Aberta programação da Semana Anual das Árvores

4 Primeira leitura
0
0
34

Foi aberta nesta quarta-feira, 20, às 8 horas, a programação alusiva à Semana Anual das Árvores pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Praça José Odmar Correia, no bairro Riachinho, na cidade de Várzea Alegre.

A Semana das Árvores é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará, que é desenvolvida nos municípios, este ano com o tema ‘Compostagem”.

A programação é diversificada e vai até 23 de março, passando no dia 21 pela Escola Infantil e Fundamental Maria Anésia Ferreira, bairro Grossos, e no dia 22, na Escola Joaquim Alves de Oliveira, no Ibicatu. O encerramento será no dia 23, pela manhã, com a realização da Feira Ecológica, no Polo de Lazer Antônio Alves Costa.

O secretário de Meio Ambiente de Várzea Alegre, J. Marcílio, disse que o meio ambiente está presente em tudo e é necessário que a população perceba e dê às mãos conscientizando a comunidade sobre os cuidados que devemos ter em relação à sua preservação.

Durante o evento foram expostos vários projetos e artefatos relacionados ao meio ambiente, se destacando a exposição de placas de energia solar, mudas de plantas, oficinas e orientações sobre técnicas de compostagem.

Antônio Fernandes, secretário de Educação de Várzea Alegre, pontuou que a presença dos alunos no evento oportuniza a eles verem na prática projetos que tratam diretamente dos cuidados que a comunidade deve ter com o meio ambiente.

Cícero Sousa, que é coordenador de Esportes e Lazer da cidade, parabenizou a Secretaria de Meio Ambiente pela organização do evento.

Para Menésia Simião, secretária de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, o tema desse ano da Semana da Árvore sobre compostagem reúne as secretarias do governo, como a de Educação, de Agricultura de Saúde, a coordenação de Esportes, todos os setores integrados para que a comunidade tenha o ambiente saudável.

O prefeito Zé Helder, destacou que cada ação que a Secretaria de Meio Ambiente faz é no sentido de conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente para que todos saibam do quanto a população precisa de uma natureza forte e sadia.

Em relação aos pássaros, projeto que trata da liberdade deles defendido pela secretaria de Meio Ambiente, Zé Helder destacou que é importante pela liberdade desses pássaros e equilíbrio do ecossistema.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Operação nacional prende 16 foragidos da Justiça e apreende dois adolescentes no Ceará

A Polícia Civil do Ceará prendeu 16 pessoas e apreendeu dois adolescentes na manhã desta q…