Home Geral Várzea Alegre se destaca por ações de combate às arboviroses em encontro estadual de Vigilância a Saúde do Ceará

Várzea Alegre se destaca por ações de combate às arboviroses em encontro estadual de Vigilância a Saúde do Ceará

2 Primeira leitura
0
0
42

O secretário de Saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, observou que a cidade levou para o evento o relato de experiência exitosa intitulado de Estratégias de Enfrentamento de Epidemia por Arboviroses no município de Várzea Alegre, ação  desenvolvida em 2017. “Esse trabalho teve bons resultados no município, reduzindo os índices de focos e casos de arboviroses, proporcionando a melhoria dos indicadores e principalmente da qualidade de vida dos munícipes”, disse.

Os municípios fizeram apresentação de suas experiências de forma oral e visual. Na categoria banner, Várzea Alegre ficou em terceiro lugar, com Brejo Santo em primeiro lugar e São Gonçalo do Amarante na segunda colocação.

No evento também houve avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde – PQAVS referente ao ano de 2017. Seis municípios da 20ª Região de Saúde – Crato se destacaram, entre estes, o município de Várzea Alegre.

O PQAVS analisa 14 indicadores. Com relação ao tema combate às arboviroses, Várzea Alegre ganhou destaque pelas notificações de casos e lançamentos no sistema SINAN – Sistema de Informação de Agravos de Notificação, acompanhamento e monitoramento, fechamento de seis ciclos de visitas domiciliares e controle vetorial.

 

Diário Centro Sul

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Geral

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Motorista colide veículo em poste de energia em Icó

Um homem colidiu o carro que conduzia em um poste de iluminação nas proximidades da Ponte …